Cidade de Arnhem tem apoio ao nível regional na candidatura a acolher o ESC 2020
Créditos da imagem: Sjaakpeppel/Wikimedia Commons

Cidade de Arnhem tem apoio ao nível regional na candidatura a acolher o ESC 2020

23/06/2019 0 Por Bernardo Matias

A cidade de Arnhem tem suporte de instituções da região na sua candidatura a cidade sede do Festival Eurovisão da Canção (ESC) do próximo ano. O espaço apontado é o Estádio Gelredome, que de forma a receber o evento carece de cobertura.

O vereador de Arnhem Jan Van Dellen referiu ao site omroepgelderland.nl: “Não exigimos dinheiro destas organizações [outros municípios, empresas e instituições de ensino da região], mas sim criatividade e compromisso. O ROC Rijn IJssel, por exemplo, tem um departamento de segurança. Então, temos de assegurar que as pessoas neste treino também participam neste evento. No HAN eles querem usar a sua especialização em eventos internacionais”.

O responsável, que aponta a existência deste apoio de municípios, empresários e outras instituições, considera que Arnhem tem alguns pontos fortes para ser cidade candidata a acolher o ESC 2020:

– A corrida é muito renhida, mas o Gelredome tem a maior capacidade na Holanda. Ninguém pode igualar isso. A ligação à liberdade torna a candidatura de Arnhem única. O Festival Eurovisão tem também a ver com diversidade e expressar a tua opinião. Isso encaixa-se muito bem com a comemoração dos 75 anos da Batalha de Arnhem que estamos a celebrar este ano”.

Partilhar o artigo: