Cinco candidatos confirmaram participação no Szansa na Sukces (Polónia)
Imagem: Captura de ecrã TVP

Cinco candidatos confirmaram participação no Szansa na Sukces (Polónia)

18/01/2020 0 Por Bernardo Matias

Há novos pormenores acerca do Szansa na Sukces, que este ano seleciona o representante da Polónia no Festival Eurovisão da Canção (ESC), havendo cinco artistas que confirmaram a sua presença.

Segundo o site Dziennik Eurowizyjny, um total de cinco candidatos confirmaram que vão estar a concurso. Sazan volta a concorrer para defender a Polónia no ESC depois de o ter feito em 2018. Também na corrida estarão Adrian Makar, Basia Giewont, Daj To Glosniej e Weronika Curylo.

A gravação das semifinais realiza-se já este domingo e na segunda-feira. Estas serão temáticas, com as canções interpretadas a serem de outros artistas. Na primeira semifinal estarão em destaque os ABBA, enquanto a segunda é dedicada aos Hits da Eurovisão e a terceira aos The Beatles.

Nas semifinais será um júri em estúdio a selecionar o apurado para a final. Há ainda um Golden Ticket a atribuir pelo júri a um dos não apurados entre todas as três semifinais. Depois, na final, os participantes farão um cover e depois a sua canção original para o ESC, sendo o resultado apurado apenas pelo público. O Szansa na Sukces irá para o ar de 2 a 23 de fevereiro na TVP2.

Partilhar o artigo: