Festival Eurovisão da Canção ESC 2022

Cinco cidades continuam na corrida a acolher a Eurovisão 2022 em Itália

Cinco cidades continuam na corrida a acolher a Eurovisão 2022 em Itália Créditos da imagem: NPO/NOS/AVROTROS Nathan Reinds

De um lote de 17, sobram cinco cidades candidatas a sediar o Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2022. O certame vai decorrer em Itália no mês de maio do próximo ano.

Espera-se que entre o fim de agosto e o início de setembro seja anunciada a cidade eleita. Entretanto, segundo o EurovisionIN citando o Corriere di Romagna e o Resto del Carlino, só permanecem cinco cidades na corrida: Bolonha, Milão, Pesaro, Rimini Turim.

Agora, a emissora RAI estará no processo de visitar e avaliar os locais propostos antes de tomar uma decisão final. De referir que esta é a segunda vez que a lista de hipóteses é encurtada, depois de num primeiro momento terem sido excluídas do processo seis das 17 cidades candidatas originais.

Há uma panóplia de requisitos necessários na cidade anfitriã, como um aeroporto internacional a 90 minutos de distância, pelo menos 2.000 quartos de hotel disponíveis na área circundante ao evento ou uma infraestrutura interior tecnicamente capaz de acolher o certame e com um mínimo de 8.000 lugares de capacidade.

Partilhar o artigo:
Sobre o autor

Bernardo Matias

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *