Cinco cidades oficializaram a candidatura a acolher a Eurovisão 2020
Créditos da imagem: Sander Koning

Cinco cidades oficializaram a candidatura a acolher a Eurovisão 2020

10/07/2019 0 Por Bernardo Matias

Agora é oficial e definitivo: cinco cidades apresentaram candidaturas a sediar o Festival Eurovisão da Canção (ESC) do próximo ano, que se realiza na Holanda. Os cadernos de candidatura tinham de ser entregues à emissora NPO até esta quarta-feira.

Assim, estão na corrida Arnhem, Den Bosch, Maastricht, Roterdão e Utrecht. No caso de Arnhem, o local proposto é o GelreDome, enquanto Den Bosch avança com o Brabanthallen, Maastricht com o MECC Maastricht, Roterdão com o Ahoy e Utrecht com o Jaarbeurs.

Das cinco cidades candidatas, apenas Utrecht não marcou presença na cerimónia oficial de entrega da documentação no Hilversum Mediapark, fazendo-a chegar por estafeta. Nas próximas semanas, as emissoras NPO, AVROTROS e NOS vão avaliar as candidaturas e visitar as cidades e infraestruturas, devendo saber-se da escolha final em agosto.

Shula Rijxman, presidente da direção da NPO, recebeu os cadernos de candidatura e, em comunicado, comentou: “É fantástico ver o entusiasmo e a atenção que estas cinco cidades tiveram a trabalhar nos seus cadernos de candidaturas. É um trabalho enorme que mostra que o Festival Eurovisão da Canção já está a ser abraçado pela Holanda. Seja que cidade for no futuro, agradeço a todas as cidades pelo trabalho que fizeram e estou entusiasmada por todas as propostas magníficas que já estão aqui neste evento maravilhoso!”.

Partilhar o artigo: