Cláudio Lemos, filho de Tony Lemos (Santamaria), candidata-se ao Festival da Canção 2022
Fonte da imagem: facebook.com/fischerlemos

Cláudio Lemos, filho de Tony Lemos (Santamaria), candidata-se ao Festival da Canção 2022

19/10/2021 0 Por Bernardo Matias

Cláudio Lemos está na corrida ao Festival da Canção 2022. O artista é o filho mais velho de Tony Lemos – integrante dos Santamaria que faleceu no ano passado.

Nesta candidatura, Cláudio Lemos fez parceria com a prima Maria. Na publicação nas redes sociais em que anunciou a sua candidatura, o intérprete e autor contou a história por trás desta participação:

– No ano passado comprei um teclado MIDI às escondidas do meu pai. Ele acabou por me ver com ele e surpreendido mas entusiasmado perguntou-me o porquê. Inventei uma desculpa mas sabia bem era para produzir música. Mas não lhe disse. Tinha medo de não resultar, não ser bom, e não chegar às expectativas, então estive meses sem lhe mostrar uma única demo. […]. Um dia perdi o medo e mostrei à minha tia algumas coisas que tinha feito. Ela gostou, e convenceu-me a mostrar-lhe. Ao jantar, passei-lhe o telefone para ouvir. Mal acabou, com um sorriso enorme disse: «És louco! Quero ouvir mais». […] Esta foi a música que lhe mostrei no último dia que estive com ele. «Está top! Pede ao Lucas para te ajudar a terminá-la». Passado uns meses, faltava a melodia e a letra. Com a minha prima Maria a ouvir a demo pela 1000.ª vez, decidi improvisar algo por cima. Mal acabei, eu e a Maria olhámos um para outro e ela parou o que estava a fazer para irmos gravar. Em uma hora terminamos. Espero que estejas orgulhoso. Não espero, sei! Sei que estás orgulhoso em mim por ter terminado o curso, por ter terminado o que me pediste, por ter começado a produzir, e pela facto de eu e Maria estarmos a submeter uma música nossa ao Festival da Canção”.

Partilhar o artigo: