Como é que o novo trabalho de Conan Osíris está à venda por 1 milhão de euros

Como é que o novo trabalho de Conan Osíris está à venda por 1 milhão de euros

18/06/2021 0 Por Bernardo Matias

O novo tema de Conan Osíris em colaboração com Holly e St. James Park, Cobras, está à venda online… mas não é por um preço qualquer: 500ETH, o equivalente a um milhão de euros.

Segundo um comunicado citado pela Blitz, se a canção for vendida, o montante destinar-se-á ao investimento “na cena cultural nacional, de forma a apoiar artistas e a criar novos projetos e iniciativas”.

Não significa que a canção seja adquirida. Assim que existir uma licitação ao preço de reserva, vai começar um leilão, conforme se pode ler na página em que a canção está à vida nesta ligação.

É certo que Cobras está à venda por um preço incomum, mas também não é um negócio normal – ou melhor, que só se tem vindo a vulgarizar nos últimos tempos. Trata-se de uma obra disponível no formato NFT (tokens não fungíveis), ou seja, uma espécie de selo digital associado a um arquivo. Quem adquirir, em teoria, fica com uma obra única com prova de propriedade sem receber, necessariamente, os privilégios de copyright – significa que, na prática, o proprietário original pode criar mais NFT do mesmo trabalho.

Partilhar o artigo: