Conan Osíris e Salvador Sobral entre os intérpretes no espetáculo solidário ‘Mão Dada a Moçambique’
Créditos da imagem: Andres Putting

Conan Osíris e Salvador Sobral entre os intérpretes no espetáculo solidário ‘Mão Dada a Moçambique’

25/03/2019 0 Por Bernardo Matias

A RTP1 e a Antena 1 vão ter no próximo dia 2 de abril um espetáculo solidário de angariação de fundos para Moçambique na sequência da passagem do ciclone Idai. ‘Mão Dada a Moçambique’ decorre de terça-feira a uma semana no Capitólio, em Lisboa, a partir das 21h00 e foi idealizado pela cantora Selma Uamusse. Conta com a participação de mais de 40 artistas, entre eles vários que já participaram no Festival RTP da Canção e até alguns representantes de Portugal no Festival Eurovisão da Canção (ESC).

De destacar desde logo as presenças de Conan Osíris, que vai defender as cores portuguesas no ESC deste ano em maio, bem como o vencedor do ESC 2017 Salvador Sobral e da sua irmã Luísa Sobral. Sara Tavares, representante lusa no ESC de 1994, é outro dos nomes confirmados no ‘Mão Dada a Moçambique’. Os fundos vão reverter, em partes iguais, para oito associações que se encontram na zona centro de Moçambique a fazer face à catástrofe humanitária provocada pelo ciclone Idai.

As instituições são: AMI – Fundação de Assistência Médica Internacional; Cáritas Portuguesa; Cruz Vermelha Portuguesa; Médicos Sem Fronteiras; Associação HELPO; Fundação Girl Move, a ACRAS – associação cristã de re-inserção e apoio social; e a Iris Relief.

O público, que pode já comprar os ingressos online e nos locais habituais, terá as portas do Capitólio abertas a partir das 20h00 do dia 2 de abril, uma hora antes do início do espetáculo em que cada intérprete participante vai interpretar um ou dois temas, a solo ou acompanhado por outros artistas, em formato acústico. O evento será transmitido em direto pela RTP 1 na televisão e pela Antena 1 na rádio. Há três categorias de bilhetes: Geral, com um custo de 20 euros dando acesso à plateia em pé; e Bilhete-Donativo, com custos de 20 euros e de 30 euros que se destinam às pessoas que querem contribuir e não podem assistir ao vivo.

Estes são os participantes:
Ana Moura
André Cabaço
André Tentugal
Best Youth
Celina da Piedade
Conan Osíris
Costa Neto
Couple Coffee
Cristina Branco
D’Alva
Dino D’Santiago
Elisa Rodrigues
Elas e o Jazz
Gisela João
Golden Slumbers
Gospel Collective
Héber Marques
Isabel Novella
Joana Alegre
Joana Barra Vaz
Jónatas Pires
Karyna Gomes
Luísa Sobral
Márcia
Maria João
Marta Ren
Matay
Mistah Isaac
Moullinex
Nina Fung
Noiserv
Paulo Flores
Rodrigo Leão
Rita Redshoes
Salvador Sobral
Samuel Úria
Sara Tavares
Señoritas
Surma
Susana Travassos
Tatanka
The Legendary Tigerman
Uxía
We Trust

Partilhar o artigo: