Conan Osíris: “Por que não podemos ter a fantasia de poder ligar para uma pessoa que já não está cá?”

Conan Osíris: “Por que não podemos ter a fantasia de poder ligar para uma pessoa que já não está cá?”

06/03/2019 0 Por Bernardo Matias

Esta quarta-feira, Conan Osíris esteve presente no programa Agora Nós da RTP, numa espécie de rescaldo da vitória no Festival da Canção. O artista foi o mais votado pelo público e pelo júri na final do passado sábado em Portimão e não só ganhou o certame como também o direito de representar Portugal no Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2019.

O significado da letra da canção de Conan Osíris, Telemóveis, tem intrigado e agora o cantor deu alguma luz sobre isso. A apresentadora Vanessa Oliveira questionou-o sobre como é que explicou o significado da canção à sua mãe, ao que respondeu:

– É como se o meu telemóvel tivesse super-poderes para ligar para alguém que não está cá. Tenho muita gente que morreu: o meu avô não está cá, não tenho pai desde muito cedo, um primo meu faleceu aos 30 anos. Ou seja, a cena foi: damos tanta importância ao telefone hoje em dia, por que não podemos ter a fantasia de poder ligar para uma pessoa que já não está cá?”.

Conan Osíris afirmou ainda: “Nem sequer pensei nessa parte mas depois tentei explicar-lhe esse aspeto e para ela fez muito sentido porque antigamente as músicas acho que ainda tinham mais essas fantasias e histórias do que muitas de hoje. Acho que essa falta de familiaridade com o conceito de história, fantasia e diria até magia dentro de uma música que às vezes não está muito povoado cá. E acho que é preciso voltar ao contacto com isso”.

Pode ver a entrevista completa nesta ligação, a partir dos 26m46s.

Partilhar o artigo: