Condado de Northumberland interessado na Eurovisão 2023?
Créditos da imagem: © Copyright Nick Mutton and licensed for reuse under this Creative Commons Licence.

Condado de Northumberland interessado na Eurovisão 2023?

20/06/2022 0 Por Bernardo Matias

Com a possibilidade de o Reino Unido acolher o Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2023, várias cidades já vieram a público de alguma forma expressar o potencial interesse em servirem de sede.

Agora, é a vez do condado de Northumberland, e a ideia foi sugerida pelo vereador da vila de Prudhoe Gordon Stewart, citado no site local Hexham Courant:

– O Festival Eurovisão da Canção é um daqueles tipos de espetáculo «marmita». Várias pessoas são enormes fãs e celebram com festas, outras evitam o espetáculo e todas as notícias sobre ele. […]. Com o Festival do próximo ano a vir provavelmente para este país, devemos considerar Northumberland como anfitrião. Apesar de ser muito maior do que o trilho de artes ou música de Prudhoe, o nosso condado é agora muito ambicioso e os residentes podem sentir que esta poderia ser uma oportunidade fantástica para colocar Northumberland no mapa trazendo mais oportunidades de investimento e de turismo”.

Não se vislumbra como é que Northumberland ou Prudhoe possam ser uma real opção para o ESC 2023. Não há nenhuma cidade do condado com um local de concertos coberto suficientemente grande, nem há dados concretos sobre a capacidade hoteleira na região. O aeroporto internacional de Newcastle está próximo, pelo que esse não seria um problema.

Partilhar o artigo: