Confirmados os 41 países participantes na Eurovisão 2021

Confirmados os 41 países participantes na Eurovisão 2021

26/10/2020 0 Por Bernardo Matias

A União Europeia de Radiodifusão (EBU) divulgou esta manhã a lista de 41 países participantes no Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2021. Está agendado para 18, 20 e 22 de maio na Ahoy Arena em Roterdão.

São os mesmos 41 que deveriam ter participado em 2020, sem nenhuma entrada nem saída: incluindo a Bielorrússia, Polónia e Reino Unido, cujas emissoras ainda não tinham confirmado a presença no certame do próximo mês de maio.

Apesar da situação de pandemia, há a certeza de que o ESC 2021 se vai realizar. No início do próximo ano será tomada uma decisão final sobre os moldes em que isso acontecerá, havendo quatro planos delineados.

Martin Österdahl, o supervisor executivo do evento, afirmou: “Estamos gratos pelo compromisso das 41 emissoras participantes em ajudarem-nos a trazer de volta o Festival Eurovisão da Canção em 2021. Temos exatamente o mesmo alinhamento de países que teriam competido em 2020 e estamos empolgados por todos voltarem no ano que vem. Junto das nossas emissoras anfitriãs continuamos a desenvolver os quatro diferentes cenários e a manter um diálogo com todos os participantes. A equipa da NPO, NOS e AVROTROS está a trabalhar no duro para assegurar que o Festival Eurovisão da Canção irá dar o entusiasmo e a inovação esperada por mais de 180 milhões de espectadores, apesar das circunstâncias desafiantes”.

Partilhar o artigo: