
A menos de uma semana da primeira semifinal, já se conhece a lista completa de artistas convidados para o Festival Eurovisão da Canção (ESC), incluindo Madonna que há muito vinha a ser especulada. O anúncio do ‘line-up’ completo surgiu esta manhã por parte da União Europeia de Radiodifusão (EBU) e da emissora KAN, escreve o escxtra.com.
A primeira semifinal vai contar com Netta a interpretar Toy com um arranjo distinto que é anunciado como inesquecível. Dana International, vencedora do ESC 1998, também irá marcar presença, bem como o compositor, produtor e cineasta Kutiman através de uma interpretação multimédia dos 63 anos de história do certame. Haverá também espaço para o Festival Eurovisão da Canção Júnior ter o seu espaço de destaque, estando por confirmar a presença da vencedora do ano passado, Roksana Węgiel.
Quanto à segunda semifinal, contará com a Shalva Band que participou no concurso de seleção nacional de Israel retirando-se por se recusar a ensaiar durante o Shabat. Lior Suchard, mentalista, irá ter um número em que interage com os artistas participantes através dos seus “poderes e sentidos sobrenaturais”. Kutiman terá mais uma atuação, enquanto Izhar Cohen, vencedor da Eurovisão em 1978, terá também uma interpretação.
Como já era conhecido, a final vai ser aberta por Netta numa sequência em que pilota um ‘avião’ que aterrará no palco para o desfile de bandeiras. O número de abertura inclui também atuações de Dana International, Ilanit e Nadav Guedj, tendo igualmente lugar uma presença de Gal Gadot a partir de Los Angeles. Netta vai cantar a sua nova canção Nana Banana, com lançamento previsto para esta sexta-feira.
Os convidados do espetáculo decisivo não se ficam por aqui. Måns Zelmerlöw (vencedor de 2015) vai interpretar Fuego de Eleni Foureira (segunda em 2018), que por seu turno irá cantar Dancing Lasha Tumbai. Já Verka Serduchka (segundo lugar em 2007) terá a interpretação de Toy e Conchita Wurst (vencedora de 2014) apresenta Heroes. Gali Atari junta-se a estes com o tema Hallelujah, que levou à vitória no ESC 1979. Madonna também vai estar presente na final, mas ainda não se sabe o que irá interpretar. Idan Raichel, por seu turno, cantará Bo’ee (Come to Me).
Deixe um comentário