
O Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2025 terá, pela primeira vez, uma mascote, que foi agora revelada: Lumo.
A emissora anfitriã, SRG SSR, desafiou a Academia de Arte e Design FHNW de Basileia e a Escola de Design de Basileia a criarem o design, sendo recebidas 36 propostas. A mais votada foi Lumo, da autoria de Lynn Bruuner – uma aluna de 20 anos da Academia de Arte e Design de Basileia, que estuda Comunicação Visual (Design Gráfico).
O nome da mascote vem da palavra «Luminoso», e é descrito como “mais do que apenas uma personagem – é o coração pulsante da Eurovisão 2025, um símbolo vivo da magia da música e do slogan da Eurovisão, «United By Music»”, para além de “incorporar o poder imparável da música”.
A descrição diz também: “O seu cabelo encaracolado indomável arde como chamas, dançando vigorosamente ao som, e refletindo a euforia eletrificante da Eurovisão. Com as suas cores brilhantes, ilustra o calor das emoções […]. Os sues grandes olhos brilhantes, a boca pronta para cantar, e as suas mãos expressivas tornam Lumo um embaixador alegre da diversidade musical e reunião. Como uma figura neutra em género e universal, representa a unidade e abertura por juntar pessoas de todas as idades e contextos através do espírito da música”.
Ver esta publicação no Instagram
Deixe um comentário