Destaque FdC 2019 Festival da Canção

Conhecido o júri do Festival RTP da Canção

Conhecido o júri do Festival RTP da Canção Fonte da imagem: instagram.com/festivaldacancao.rtp/
Partilhar o artigo:

A RTP anunciou esta quinta-feira a composição do júri das semifinais do Festival RTP da Canção 2019. Novamente com Júlio Isidro, inclui um total de elementos vindos do mundo da música e televisão. São eles, além de Júlio Isidro, Álvaro Costa, Isaura, Maria João, Pedro Penim, Rita Redshoes e Selma Uamusse.

Álvaro Costa está há largos anos ligado à RTP como locutor e apresentador de rádio e televisão, sendo também DJ e comentador de música e não só. Em 2017 foi porta-voz do júri da região norte do Festival da Canção.

Compositora e segunda voz do tema vencedor do ano passado, O Jardim, Isaura regressa agora como jurada. Aos 29 anos, editou também em 2018 o seu primeiro álbum, Human.

Júlio Isidro dispensa apresentações. Veterano profissional da televisão portuguesa e da RTP,  presidiu ao júri das semifinais do Festival RTP da Canção nas duas últimas edições. Foi também apresentador de várias edições do certame, a última das quais em 2015, além de ter comentado duas edições da Eurovisão para a RTP (1975 e 1977).

Cantora de jazz, Maria João conta com uma larga experiência na música, destacando-se no seu percurso televisivo o cargo de diretora da academia da Operação Triunfo em 2003.

Destacando-se como apresentador, ator e encendor, Pedro Penim é fã confesso do Festival Eurovisão e em 2018 teve a chance de ser consultor criativo para o guião, apresentador da Blue Carpet e moderador das conferências de imprensa do certame.

Outro dos regressos é Rita Redshoes, ela que compôs O Que Eu Vi Nos Meus sonhos, canção interpretada por Deolinda Kinzimba na edição de 2017. Conta com larga carreira enquanto cantora, compositora, instrumentista, arranjadora e letrista.

Quanto a Selma Uamusse é uma cantora moçambicana que reside em Portugal, profissional desde os 18 anos de idade (tem 30 anos), possuindo no seu percurso gospel, rock, soul, afrobeat e jazz.

Sobre o autor

Bernardo Matias

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.