
Foram confirmados mais detalhes do Eurovision: Europe Shine a Light, que será emitido em direto a partir de Hilversum no próximo dia 16 de maio – o dia em que seria a final do Festival Eurovisão da Canção (ESC), cancelada devido à pandemia da Covid-19.
Entre os convidados estarão nomes bem conhecidos da história eurovisiva. Michale Schulte, representante da Alemanha em 2018, vai acompanhar Ilse DeLange (representante dos Países Baixos em 2014 nos The Common Linnets) num dueto de Ein Bisschen Frieden – canção que levou a Alemanha à sua primeira vitória no ESC.
Os vencedores de 2007, Marija Šerifović, e de 2015, Måns Zelmerlöw, cantarão os seus temas vitoriosos, Molitva e Heroes, respetivamente. Já Netta, que ganhou o ESC em 2018 em Lisboa, apresentará uma versão acústica de uma nova canção com uma mensagem especial sobre o momento atual.
Também de Israel vem Gali Atari, que interpretará o sucesso que a levou à vitória em 1979, Hallelujah, acompanhada de um coro de antigos participantes no Festival Eurovisão da Canção Júnior (JESC). Duncan Laurence, vencedor do ESC do ano passado pelos Países Baixos, participará com o lançamento de uma nova canção.
O Eurovision: Europe Shine a Light contará com a Orquestra Filarmónica de Roterdão e com os 41 que concorreriam ao ESC 2020 a partir dos seus países numa interpretação única de Love Shine a Light – canção que levou Katrina And The Waves à vitória em 1997. O público também contará, com um coro pré-gravado do tema What’s Another Year, de Johnny Logan. A apresentação estará a cargo de Chantal Janzen, Edsilia Rombley e Jan Smit.
Deixe um comentário