
No fim de agosto deve conhecer-se a cidade anfitriã do Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2022, sendo que uma das 11 possibilidades é Sanremo. Agora, foram revelados detalhes das candidaturas.
De acordo com o site Eurofestivalnews, a infraestrutura proposta é o Mercato dei Fiori, que os bombeiros locais estimam ter uma capacidade de 6.000 a 8.000 pessoas (8.000 pessoas é o mínimo requerido pela União Europeia de Radiodifusão). Tem cerca de 18.000 metros quadrados de área interior, o que significa espaço suficiente para cumprir os requisitos. Porém, a altura do edifício pode não ser suficiente.
Originalmente, o Teatro Ariston (habitual casa do Festival de Sanremo) era a proposta de Sanremo, mas não pôde avançar por ficar muito longe de cumprir os parâmetros exigidos.
Por outro lado, a cidade garante ter a capacidade hoteleira necessária (de pelo menos 2.000 quartos). Quanto aos transportes, Sanremo enquadra-se no requisito de ter um aeroporto internacional num raio de 90 minutos de distância, com os de Génova e de Nice.
Em 1991, Itália acolheu o ESC pela última vez no seu território, na cidade de Roma. No entanto, essa foi uma mudança de última hora devido à instabilidade crescente nas Balcãs, uma vez que originalmente seria em Sanremo.
Deixe um comentário