Daði Freyr aceitará participar na Eurovisão 2021 com Gagnamagnið se for escolhido diretamente

Daði Freyr aceitará participar na Eurovisão 2021 com Gagnamagnið se for escolhido diretamente

26/03/2020 0 Por Bernardo Matias

Daði Freyr disse que não aceitaria regressar ao Söngvakeppnin como intérprete depois de não poder ter ido ao Festival Eurovisão da Canção (ESC) deste ano devido ao cancelamento do evento. No entanto, aceitará um convite direto.

O cantor, que participou e ganhou o Söngvakeppnin 2020 com o conjunto Gagnamagnið, recorreu às redes sociais para fazer um esclarecimento acerca da sua posição:

– Para esclarecer: Ficaria honrado e orgulhoso por representar a Islândia na Eurovisão com uma nova canção dos Gagnamagnið se a RÚV [emissora estatal islandesa] nos quiser convidar. Simplesmente pareceria estranho competir novamente no Söngvakeppnin. De qualquer forma continuarei a fazer mais música, isso não irá mudar”.

Agora, resta saber se a RÚV está na disposição de abdicar do Söngvakeppnin como método de seleção, optando por uma escolha interna. O certame é bastante popular na Islândia e também entre os fãs eurovisivos: este ano a final teve um rating de 55,7 por cento de um alcance de 71 por cento dos telespectadores.

Partilhar o artigo: