Daði Freyr não volta ao Söngvakeppnin como intérprete
Imagem: Captura de ecrã RÚV

Daði Freyr não volta ao Söngvakeppnin como intérprete

25/03/2020 0 Por Bernardo Matias

Daði Freyr descarta o regresso ao Söngvakeppnin como cantor, depois de ter vencido a edição deste ano do certame que apura o representante da Islândia no Festival Eurovisão da Canção (ESC). Depois da vitória no seu país, o cantor tornou-se num dos favoritos para o ESC 2020, mas a edição acabou cancelada devido à pandemia da Covid-19.

Dias depois do anúncio da inédita decisão, Daði Freyr esclareceu ao site Visir.is que está na disposição de compor para o Söngvakeppnin, mas não para ser intérprete:

– Não, não irei participar no Söngvakeppnin. Ganhámos o concurso uma vez e se voltasse sentiriam que só nos iam escolher porque ganhámos uma vez e não fomos à Eurovisão. Então, não correria bem para mim voltar a participar e não ganhar. Talvez possa estar preparado para compor uma canção, mas não vou regressar ao Söngvakeppnin”.

Mesmo sem a chance de ir ao ESC, Daði Freyr garantiu que a participação no Söngvakeppnin foi uma mais-valia na sua carreira: “Para a minha carreira, esta foi uma rampa de lançamento verdadeiramente boa, pelo que não me posso queixar muito. Agora tenho um agente e estou a falar com uma editora e todas as gravadoras estão a tentar prender-me”.

Partilhar o artigo: