
Arrancou ontem o Der kleine Song Contest, uma espécie de alternativa competitiva ao Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2020 que a ORF preparou para o público austríaco. Na primeira semifinal, a vitória foi de Daði & Gagnamagnið, que representariam a Islândia no certame com o tema Thinking about Things.
Nesta primeira emissão, apresentada por Andi Knoll, o Der kleine Song Contest focou-se em 14 canções, que foram avaliadas por um júri de dez elementos – todos com passagem pelo ESC em representação da Áustria. No fim, Daði & Gagnamagnið reuniram as preferências, com 75 pontos.
Foram mais quatro do que aqueles somados pelo representante dos Países Baixos, Jeangu Macrooy (Grow) e da representante búlgara, Victoria (Tears Getting Sober). Veja, de seguida, a classificação completa:
1.º Thinking About Things – Daði & Gagnamagnið (Islândia): 75 pontos
2.º Grow – Jeangu Macrooy (Países Baixos): 71 pontos
3.º Tears Getting Sober – Victoria (Bulgária): 71 pontos
4.º My Last Breath – James Newman (Reino Unido): 66 pontos
5.º Release Me – Hooverphonic (Bélgica): 63 pontos
6.º Empires – Alicja (Polónia): 61 pontos
7.º Alcohol You – Roxen (Roménia): 61 pontos
8.º Feker Libi – Eden Alene (Israel): 60 pontos
9.º Universo – Blas Cantó (Espanha): 55 pontos
10.º Running – Sandro (Chipre): 50 pontos
11.º Take Me as I Am – Tornike Kipiani (Geórgia): 49 pontos
12.º Chains on You – Athena Manoukian (Arménia): 42 pontos
13.º Freaky! – Senhit (São Marino): 35 pontos
14.º Da Vidna – VAL (Bielorrússia): 17 pontos
Deixe um comentário