ESC 2024 Festival Eurovisão da Canção

Dana International congratula Nemo pela vitória: “És um símbolo de liberdade”

Dana International congratula Nemo pela vitória: “És um símbolo de liberdade” Créditos da imagem: © Corinne Cumming / EBU
Partilhar o artigo:

Em 1998, Dana International foi a primeira artista transgénero a ganhar o Festival Eurovisão da Canção (ESC). Na altura representou Israel. Em 2024, 26 anos depois Nemo foi a primeira pessoa não-binária a fazê-lo, defendendo a Suíça.

Depois da final do passado sábado, Dana Internacional recorreu às redes sociais para falar sobre Nemo. Numa Story do Instagram, a artista israelita teceu rasgados elogios a toda a participação da jovem promessa que participou com a canção The Code.

– Minha irmã, meu irmão, minha amada e cara família, Nemo. Saudações. Que orgulho foi ver-te na grande final! Em 1998 a Europa mostrou que é mais liberal e aberta do que as pessoas pensam quando votaram em mim na Eurovisão. Agora aconteceu-te a ti. És um símbolo de liberdade e abertura livre, tornaste muitas crianças confusas felizes e agora sentem que não estão sozinhas. Obrigada. Por isto, pela atuação cativante e pela amável canção”.

Sobre o autor

Bernardo Matias

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.