Festival Eurovisão da Canção ESC 2019

Darude começou por rejeitar convite para a Eurovisão

Darude começou por rejeitar convite para a Eurovisão Créditos da imagem: Anton Sucksdorff / Yle
Partilhar o artigo:

Esta terça-feira, Darude foi anunciado como representante da Finlândia no Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2019, indo agora a concurso no UMK para definir a canção que defenderá em Tel Aviv. No entanto, o lugar podia muito bem ter sido ocupado por outro intérprete, uma vez que inicialmente o DJ rejeitou o convite para o ESC.

Numa entrevista ao jornal Ilta-Sanomat, o artista admitiu que no início não esteve inclinado a ir à Eurovisão, recusando por isso a hipótese numa primeira abordagem: “Não havia muita atração. Foi uma chamada telefónica. […]. Foi sobretudo por causa dos meus próprios planos. Outro motivo é que eu não sabia se conseguia fazer uma canção para o Festival Eurovisão da Canção. É o conceito com o qual eu concordo?”.

Darude acabou por mudar de opinião, tendo sido a liberdade para fazer a sua própria canção um fator essencial para aceder ao convite para o ESC: “Por um tempo fiquei satisfeito com os prós e contras e liguei ao Anssi Autio [produtor do UMK]. Foi decidido que eu tinha liberdade para fazer canções e isso ficou no papel. Essa é a questão. Eu posso estar aqui como eu mesmo e fazer a minha própria canção”.

Sobre o autor

Bernardo Matias

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.