Festival Eurovisão da Canção ESC 2021

De ‘Ground Zero’, a ‘Tout l’Univers’, passando por ‘Point d’Impact’: a evolução da canção da Suíça para o ESC 2021

De ‘Ground Zero’, a ‘Tout l’Univers’, passando por ‘Point d’Impact’: a evolução da canção da Suíça para o ESC 2021 Créditos da imagem: David Tomaszewski & Bertrand Marin
Partilhar o artigo:

Gjon’s Tears representa a Suíça no Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2021 com o tema Tout l’Univers… que esteve para se intitular Ground Zero sendo interpretado em idioma Inglês.

Numa entrevista ao site 20minutes.fr, o artista que se perfila como um dos favoritos à vitória revelou: “Inicialmente, significa o epicentro de uma explosão, e com o 11 de setembro a expressão ganhou peso, tornou-se mais do que isso. Quis expressar os sentimentos que me inspiraram, mas em Francês, não há equivalente no nosso idioma. Foi por isso que, quando traduzimos a canção, falámos sobre destruição e reconstrução”.

Originalmente, a canção que Gjon’s Tears desenvolveu com Wouter Hardy, Nina Sampermans e Xavier Michel foi escrita com letra em Inglês. Num primeiro momento, ao passar para Francês teve o título Point d’impact, mas mudou para Tout l’Univers: “O título inicial da canção em Francês era Point d’Impact, mas achei-o muito sombrio, muito duro. Perdemos a ideia de vastidão do espaço e do otimismo”, contou o intérprete.

Sobre o autor

Bernardo Matias

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.