Definidos os 12 concorrentes na quarta gala do The Voice Kids
Imagem: Captura de ecrã RTP

Definidos os 12 concorrentes na quarta gala do The Voice Kids

05/04/2021 0 Por Bernardo Matias

Restam 12 concorrentes no The Voice Kids 2021. Este domingo, a terceira gala ao vivo teve 16 artistas a concurso, dos quais apenas 12 (três por mentor) conseguiram seguir em frente. O público decidiu mais do que os mentores, elegendo dois apurados por equipa.

 

O resumo da gala

Nuno Siqueira (equipa Carlão): When We Were Young – Apurado pelo público
O primeiro a entrar em palco foi Nuno Siqueira, da equipa Carlão. O finalista da seleção portuguesa para o Festival Eurovisão da Canção Júnior (JESC) 2018 interpretou When We Were Young. Ao piano e num palco escuro, foi uma atuação tocante. O público ficou captado e apurou Nuno Siqueira.

 

Madalena Castro Fernandes (equipa Marisa Liz): Estrela da Tarde – Eliminada
A jovem vinda da Suíça Madalena Castro Fernandes foi a segunda a atuar, com o tema Estrela da Tarde, de Carlos do Carmo. Começou deitada em palco, dentro de uma forma de estrela. Foi acompanhada de quatro dançarinas. Sem convencer nem o público, nem a mentora, Madalena Castro Fernandes ficou fora da competição.

 

Leonor Sá-Chaves (equipa Fernando Daniel): Control – Apurada pelo público
Na equipa Fernando Daniel, a primeira a atuar nesta gala foi Leonor Sá-Chaves. Interpretou Control, num palco repleto de borboletas fictícias. Para o mentor, a concorrente conseguiu tornar a canção sua, sentindo-a de forma adulta. Eleita pelo público, Leonor Sá-Chaves está na próxima fase.

 

Madalena Guedes (equipa Carolina Deslandes): And I’m Telling You I’m Not Going – Apurada pela mentora
A fechar a primeira série de atuações, esteve Madalena Guedes, da equipa Carolina Deslandes, com And I’m Telling You I’m Not Going. A mentora elogiou a atuação, destacando a inteligência e maturidade da concorrente, além da vontade de cantar e o caráter destemido. Madalena Guedes está na próxima fase, sendo a opção de Carolina Deslandes.

 

Aurora Pinto (equipa Marisa Liz): Ouvi Dizer – Apurada pelo público
De regresso à equipa Marisa Liz, atuou Aurora Pinto, cantando Ouvi Dizer dos Ornatos Violeta. Ao mesmo tempo tocava guitarra. Para a mentora, a artista tem uma grande cultura musical e mostrou algo novo, apesar de ser uma canção amplamente conhecida. Foi diretamente apurada pelo público.

 

Marina Maranhão (equipa Carlão): One and Only – Apurada pelo mentor
A segunda a atuar na equipa Carlão foi Marina Maranhão, voltando-se ao Inglês com One and Only. Carlão antecipa um futuro de sucesso à participante, destacando a voz e a pouca consciência que tem perante o que a rodeia no palco. Marina Maranhão está na próxima fase por escolha de Carlão.

 

Simão Oliveira (equipa Fernando Daniel): Mocidade, Mocidade – Apurado pelo público
Na equipa Fernando Daniel, Simão Oliveira continuou a apostar em canções da história da música portuguesa: Mocidade, Mocidade de António Calvário. O mentor não poupou em boas palavras sobre Simão Oliveira, terminando com “és fantástico”.

 

Maria Inês (equipa Marisa Liz): La Vie en Rose – Apurada pelo público
Acompanhada do seu ukulele num palco floral, Maria Inês (da equipa Marisa Liz) interpretou o clássico La Vie en Rose. Marisa Liz ficou convencida com a atuação e não tem dúvidas: neste momento, a participante estaria pronta para gravar um disco. O público elegeu Maria Inês para a próxima fase.

 

Rita Rocha (equipa Carolina Deslandes): Sei Lá – Apurada pelo público
Rita Rocha trocou a sua habitual harpa pelo piano. A concorrente da equipa Carolina Deslandes cantou Sei Lá, de Bárbara Tinoco, numa versão muito diferente. A mentora comentou no final que Rita Rocha fez algo próprio com a canção original. Foi apurada pelo público.

 

Lívia Barros (equipa Marisa Liz): Don’t Stop Me Now – Apurada pela mentora
A fechar a equipa Marisa Liz esteve Lívia Barros, que trouxe o tema Don’t Stop Me Now, num clássico em versão muito diferente sem deixar de ser energética, em que foi acompanhada de bailarinas. Foi apurada pela mentora.

 

Fechada a equipa Marisa Liz, chegou o momento de conhecer as primeiras três apuradas. O público elegeu Aurora Pinto e Maria Inês. Já a mentora optou por Lívia Barros, numa decisão complicada que a deixou em lágrimas.

 

Afonso Silva (equipa Carlão): Ó Gente da Minha Terra – Eliminado
O fado em destaque no regresso das atuações, com Afonso Silva, da equipa Carlão, a cantar Ó Gente da Minha Terra de Mariza, com os balões a dominarem o palco, em mais uma atuação que mereceu comentários positivos do mentor. Sem ser opção do público nem do mentor, Afonso Silva não seguiu em frente.

 

Numa pausa nas atuações, atuou o convidado especial António Zambujo, com o tema Lote B, tocando também uma violão. É um single recente do cantor, que o apresentou pela primeira vez ao vivo.

 

Rosa Antunes (equipa Carolina Deslandes): My Funny Valentine – Apurada pelo público
Rosa Antunes, da equipa Carolina Deslandes, reatou as atuações a concurso interpretando My Funny Valentine. O staging a preceito incluiu vários balões em forma de coração. Impressionada com a concorrente, a mentora revelou que Rosa Antunes tem até já canções da sua autoria, elogiando a atuação desta gala. Rosa Antunes foi uma das escolhidas pelo público nesta gala.

 

Mia Benita (equipa Carlão): Canção do Mar – Apurada pelo público
As atuações na equipa Carlão terminaram com Mia Benita a interpretar  Canção do Mar, de Dulce Pontes. Um palco simples, em tom de azul e uma atuação emotiva foram os argumentos deixados pela concorrente, cujo mentor disse que foi um prazer ouvir Mia Benita a interpretar esta sua versão. O público ficou rendido e apurou Mia Benita.

 

Foi tempo de conhecer os dois apurados da equipa Carlão. A escolha do público recaiu em Mia Benita e Nuno Siqueira. Restava a decisão do mentor entre Afonso Silva e Marina Maranhão dando o apuramento a Marinha Maranhão.

 

Mariana Leal (equipa Fernando Daniel): Make You Feel My Love – Eliminada
A antepenúltima atuação da gala foi de Mariana Leal, da equipa Fernando Daniel, apresentando Make You Feel My Love num palco iluminado  em que esteve estática com luzes por trás de si. Para o mentor, tratou-se de uma performance bonita em que a concorrente mostrou confiança. Mariana Leal está eliminada.

 

Rúben Martins (equipa Carolina Deslandes): Skyscraper – Eliminado
O último concorrente da equipa Carolina Deslandes foi Rúben Martins, que interpretou Skyscraper sendo acompanhado em palco por um pianista. A mentora referiu que o participante tem vindo a ganhar confiança, sendo muito exigente consigo mesmo no trabalho de bastidores. Porém, Rúben Martins ficou eliminado ao não ser escolha nem do público, nem de Carolina Deslandes.

 

Foram conhecidos mais três apurados, os da equipa Carolina Deslandes. Pelo público seguiram em frente Rita Rocha e Rosa Antunes. A mentora elegeu Madalena Guedes, deixando Rúben Martins pelo caminho.

 

Margarida Machado (equipa Fernando Daniel): Uncover – Apurada pelo mentor
Terminaram as atuações desta gala com Margarida Machado, da equipa Fernando Daniel. Cantou Uncover vestida de branco num palco com fundo a roxo imitando uma cortina de palco e um chão em tons de amarelo com o efeito do fumo. Foi apurada por Fernando Daniel.

 

Concluída a fase das atuações, conheceram-se os últimos três apurados. Da equipa Fernando Daniel, Leonor Sá-Chaves e Simão Oliveira. A escolha do mentor foi Margarida Chaves e assim Mariana Leal está de fora.

 

Equipas após a terceira gala

  • Equipa Carlão (3)
    • Marina Maranhão
    • Mia Benita
    • Nuno Siqueira
  • Equipa Carolina Deslandes (3)
    • Madalena Guedes
    • Rita Rocha
    • Rosa Antunes
  • Equipa Fernando Daniel (3)
    • Leonor Sá-Chaves
    • Margarida Machado
    • Simão Oliveira
  • Equipa Marisa Liz (3)
    • Aurora Pinto
    • Lívia Barros
    • Maria Inês
Partilhar o artigo: