
Está definido o elenco de seis finalistas do Beovizija 2019, concurso que apura o representante da Sérvia no Festival Eurovisão da Canção (ESC) deste ano. A segunda semifinal aconteceu esta quinta-feira, organizada pela emissora RTS.
Num espetáculo marcado pela atuação de vários artistas convidados com ligações à Eurovisão, a abertura esteve a cargo dos representantes sérvios do ano passado, Balkanika, com a canção Nova deca. No intervalo, Jelena Tomasević (Sérvia 2008) e Lea Sirk (Eslovénia 2018) atuaram em dueto interpretando Amar pelos Dois, que Salvador Sobral levou à vitória eurovisiva por Portugal em 2017.
Jelena e Lea cantaram ainda individualmente as suas canções da Eurovisão. Subiram ainda ao palco Laka (Bósnia e Herzegovina 2008), Kaliopi (Macedónia do Norte, 2012 e 2016) e Emilija Kokić (que em 1989 integrou o grupo Riva, que ganhou para a Jugoslávia).
Quanto às atuações concorrentes, mais 12 candidatos subiram ao palco, começando com Sanja Rio a interpretar Ljubimo Se. O encerramento esteve a cargo de Tamara Milanović com o tema Reči nisu dovoljne. Os resultados foram definidos por uma combinação de 50 por cento de júri especializado e 50 por cento de televoto, sendo apurados os seis mais pontuados. Esses foram (clique nos títulos das canções para as ouvir):
Ana Popović, Lutaš
Dženan Lončarević, Nema Suza
Jana Šušteršič, Viktorija
Lord, Radnički Sin
Majdan, Budim Te
Nevena Božović, Kruna
Também atuaram nesta segunda semifinal:
Goga Stanić, Čudo
Gypsykord, Boje
Lana & Aldo, Pogledaj u Nebo
Sanja Rio, Ljubimo Se
Tamara Milanović, Reči nisu dovoljne
Tina & Lola Amvon, Tvoje Oči
Recorde os apurados da primeira semifinal:
Aleksandra Sekulić, Tugo
Ivan Kurtić, Bela
Ivana Vladović & Wonder Strings, Moja bol
Nataša & Una, Samo bez straha
Saška Janks, Da li čuješ moj glas
Sofija Perić, Aritmija
Deixe um comentário