Delphine Ernotte-Cunci e Petr Dvořák reeleitos na direção executiva da EBU
Créditos da imagem: ©EBU/Foto Tošović

Delphine Ernotte-Cunci e Petr Dvořák reeleitos na direção executiva da EBU

06/07/2022 0 Por Bernardo Matias

Delphine Ernotte-Cunci e Petr Dvořák foram reeleitos, respetivamente, como presidente vice-presidente da direção executiva da União Europeia de Radiodifusão (EBU).

A eleição aconteceu durante a Assembleia Geral que decorreu na passada semana em Dubrovnik (Croácia), com os votos dos diretores-gerais dos membros da EBU.

Mykola Chernotytskyi, da emissora pública ucraniana UA:PBC, e Kajta Wildermuth da alemã Bayerischer Rundfunk, assumem os lugares que estavam livres na direção da EBU. Já Noel Curran continua a ser diretor-geral da EBU por mais seis anos.

O novo mandato de Delphine Ernotte-Cunci e de Petr Dvořák começa em janeiro de 2023. Delphine Ernotte-Cunci foi eleita como vice-presidente em 2019 e chegou ao atual cargo no ano passado. Quanto a Petr Dvořák foi eleito como vice-presidente no ano passado depois de seis anos na direção executiva da EBU.

Por outro lado, Mykola Chernotytskyi e Kajta Wildermuth são estreantes na direção executiva da EBU. Mykola Chernotytskyi era diretor da UA:PBC há pouco mais de um ano, ao passo que Kajta Wildermuth era diretora-geral da Bayerischer Rundfunk desde fevereiro do ano passado.

A direção executiva da EBU está responsável por garantir a implementação da estratégia e das políticas da entidade que, entre muitas outras funções, é responsável pela organização dos certames Eurovisão (Festival Eurovisão da Canção, Festival Eurovisão da Canção Júnior, Eurovision Choir e Eurovisão Jovens Músicos).

Partilhar o artigo: