Den Bosch e Utrecht praticamente arredadas da seleção da cidade sede do ESC 2020

Den Bosch e Utrecht praticamente arredadas da seleção da cidade sede do ESC 2020

12/07/2019 0 Por Bernardo Matias

Den Bosch e Utrecht poderão estar arredadas da corrida a sediar o Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2020 na Holanda. Foram duas das cinco cidades que na passada quarta-feira entregaram a candidatura oficialmente.

Agora, esta sexta-feira, a nos.nl que o leque de candidatas irá ficar reduzido a dois, sendo improvável que Den Bosch e Utrecht cheguem a essa fase final. Sobram, assim, Arnhem, Maastricht e Roterdão.

O repórter da NOS para a Eurovisão, Martijn van der Zande, explicou que no caso de Den Bosch falta alojamento, enquanto Utrecht parece não estar muito disposto a organizar: “Den Bosch já indicou que na verdade há poucos quartos de hotel e o município de Utrecht não parece mesmo querer organizar o Festival”.

Sobram três cidades e, no olhar de Martijn van der Zande, poderá haver uma corrida renhida entre elas, com Roterdão a ser, muito possivelmente, finalista:

– Quanto às três, acho difícil. Em Maastricht o obstáculo podia ser o tamanho do pavilhão, mas eles são fanáticos e provavelmente têm muito dinheiro. Com o GelreDome, Arnhem tem um local bom e grande, mas faltam pavilhões adicionais para vestiários, por exemplo. Portanto acho que uma dessas duas irá perder peso e Roterdão estará de qualquer forma entre as últimas duas”.

Partilhar o artigo: