
Esta semana foi revelada a canção de Malta para o Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2021. Será interpretada por Destiny Chukunyere e intitula-se Je me casse, tendo já dado que falar devido ao seu videoclip.
Alguns seguidores comentaram o facto de objetificar o modelo masculino do vídeo. O assunto da objetificação sexual é um tema quente em Malta, ainda que no caso do vídeo de Je me casse a inclusão do modelo masculino seja uma paródia aos mais clássicos vídeos em que isso acontece com as mulheres.
A intérprete Destiny Chukunyere defendeu-se em entrevista ao site Lovin Malta: “Não, não estou a objetificar nada nem ninguém. A mensagem que quero dar, a mensagem da canção, é que as mulheres são poderosas e as mulheres são independentes, e não precisamos de um homem para sermos independentes e poderosas”.
E acrescentou: “A mensagem é ter as pessoas, as raparigas da minha idade, a nunca desistirem delas mesmas e a sentirem-se confortáveis debaixo da própria pele. É isso que quero extrair da canção. Não tem a ver com «Ah, porque não precisamos de homens nas nossas vidas». Não, essa não é a mensagem, por isso as pessoas deviam tomar nota”.
Deixe um comentário