Desvendado o logótipo do Festival Eurovisão da Canção 2019
Créditos da imagem: KAN

Desvendado o logótipo do Festival Eurovisão da Canção 2019

08/01/2019 0 Por Bernardo Matias

Foi revelado esta terça-feira o logótipo do Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2019. É constituído por três triângulos que, juntos, brilham e formam uma estrela, dando seguimento ao tema visual já conhecido do palco. É acompanhado, naturalmente, pelo slogan, Dare to Dream.

A emissora anfitriã do certame, a KAN, explicou aquando do desvendar do logótipo o seu conceito e o que o originou, numa nota citada pelo site oficial do Eurovisão:

– O triângulo, uma das formas mais antigas do mundo, é um símbolo fundamental universalmente na arte, música, cosmologia e natureza, representando conexão e criatividade. Quando os triângulos se juntam e combinam, tornam-se uma nova entidade singular refletindo o céu estelar infinito, já que as estrelas do futuro se juntam em Tel Aviv para o Festival Eurovisão da Canção 2019”.

Enquanto a principal versão do logótipo inclui um triângulo em azul e dois em dourado sendo a mais usada, há ainda outras duas: uma em lilás e outra numa combinação de amarelo e um tom de vermelho. A criação foi do Studio Adam Feinberg (ST/AF), uma agência de branding de Israel.

Partilhar o artigo: