Dez apurados para a próxima fase no primeiro episódio do The Voice Kids 2021
Imagem: Captura de ecrã RTP

Dez apurados para a próxima fase no primeiro episódio do The Voice Kids 2021

10/01/2021 0 Por Bernardo Matias

Arrancou este domingo a segunda edição da história do The Voice Kids Portugal. Apresentaram-se nas primeiras Provas Cegas 13 candidatos, dos quais dez consumaram o apuramento.

 

O resumo do episódio

Leonor Sá-Chaves: When I Was Your Man – Apurado/mentor Fernando Daniel
Início desta edição do The Voice Kids com Leonor Sá-Chaves, jovem de 12 anos de idade. Interpretou When I Was Your Man e conseguiu virar todas as cadeiras, a última das quais de Marisa Liz. Identificando-se com a voz do mentor, a jovem escolheu Fernando Daniel para seguir em frente.

 

Miguel Reis: We Are The World – Apurada/mentora Carolina Deslandes
Com apenas oito anos, Miguel Reis candidatou-se ao The Voice Kids. Com o tema We Are The World, não demorou a convencer Fernando Daniel. Seguiu-se Carlão, enquanto que mesmo no fim foi Carolina Deslandes a virar a cadeira. No fim, Miguel Reis quis seguir em frente com Carolina Deslandes.

 

Maria Inês: Fly Me To The Moon – Apurada/mentora Marisa Liz
A concorrente de 11 anos do Barreiro, Maria Inês, frequenta uma escola de jazz e apresentou-se com um ukulele numa versão de Fly Me To The Moon. Foram precisos pouco segundos para Carolina Deslandes virar a cadeira, tal como fizeram Marisa Liz e Carlão. Posteriormente, Fernando Daniel carregou igualmente no botão. Depois de alguma indecisão, Maria Inês escolheu Marisa Liz como mentora.

 

Martim D’Aires: Desfolhada Portuguesa – Eliminado
Na primeira atuação em idioma Português, cantou Martim D’Aires com Desfolhada Portuguesa, a canção que Simone de Oliveira levou ao Festival Eurovisão da Canção (ESC) em 1969. Nenhum dos mentores carregou e, assim, foi o primeiro eliminado deste episódio.

 

Afonso Silva: Estranha Forma de Vida – Apurado/mentor Carlão
O fado em destaque com Afonso Silva, cantando Estranha Forma de Vida, de Amália Rodrigues. Poucos segundos depois de começar, Carolina Deslandes virou a cadeira. Seguiu-se Carlão e, no último instante, Fernando Daniel. No fim ainda cantou com Carlão o tema Assobia para o Lado e sem surpresa escolheu-o como mentor.

 

Joana Lopes: Set Fire to the Rain – Apurada/mentora Carolina Deslandes
Com 12 anos, Joana Lopes apresentou-se no The Voice Kids. Set Fire to the Rain foi o tema interpretado na Prova Cega. Fernando Daniel e Carolina Deslandes viraram as cadeiras, tal como depois fez Carlão. A escolha da participante como mentora foi Carolina Deslandes.

 

Bruno Santos: Melodia da Saudade – Eliminado
O concorrente Bruno Santos apresentou a canção Melodia da Saudade, de Fernando Daniel. A sua atuação não foi suficiente para convencer nenhum dos mentores e assim ficou fora de prova. Mesmo assim, depois da Prova Cega Bruno Santos juntou-se a Fernando Daniel para voltar a interpretar Melodia da Saudade.

 

Júlia Ochôa: When We Were Young – Apurada/mentor Fernando Daniel
Perseguindo uma carreira na música e como modelo, Júlia Ochôa já participou em vários festivais internacionais. Competiu com a canção When We Were Young. Viraram as cadeiras quase em simultâneo Carolina Deslandes e Fernando Daniel, seguindo-se Carlão e Marisa Liz. No entanto, esta foi bloqueada por Fernando Daniel. Antes da escolha do mentor, Júlia Ochôa teve a chance de um dueto com Bárbara Bandeira. A escolha da candidata foi Fernando Daniel como mentor. A cantora foi finalista do Júnior de Portugal 2018, que elegeu a representante de Portugal no Festival Eurovisão da Canção Júnior (JESC) desse ano.

 

Tomás Pascoal: Asas Delta – Apurado/mentor Fernando Daniel
Tomás Pascoal foi o concorrente que se seguiu. Asas Delta, dos Clã, foi a canção que o jovem apresentou, sendo Fernando Daniel a virar primeiro a cadeira. Carolina Deslandes e Carlão também o fizeram, tal como posteriormente Marisa Liz. O participante pediu, no fim, para cantar com Fernando Daniel, e assim aconteceu. Sem surpresa, o finalista do Festival da Canção 2017 foi o mentor eleito por Tomás Pascoal.

 

Violetta Gurskaya: Les Oiseaux dans la Charmille – Apurada/equipa Carolina Deslandes
Nascida na Rússia, Violetta Gurskaya já participou em diversos concursos e agora candidatou-se ao The Voice Kids. Acompanhada da professora do canto ao piano, a jovem surpreendeu com o tema Les Oiseaux dans la CharmilleCarolina Deslandes foi a primeira a virar a cadeira, praticamente em simultâneo com Carlão. No fim, Violetta Gurskaya escolheu Carolina Deslandes.

 

Lara e Vitória: Ai Como Ela é Bela – Eliminadas
O primeiro duo desta edição a apresentar-se foram Lara e Vitória. Concorreram com o tema Ai Como Ela é Bela, de Agir. Não conseguiram convencer nenhum mentor e, assim, foram eliminadas.

 

Nuno Siqueira: Never Enough – Apurado/mentora Marisa Liz
O episódio seguiu com a Prova Cega de Nuno Siqueira, apresentando o tema Never EnoughCarolina Deslandes não demorou a virar a cadeira, tal como mais tarde fizeram Marisa Liz, Carlão e Fernando Daniel. Com todos os mentores ao dispor, Nuno Siqueira teve uma decisão a tomar e optou por Marisa Liz. De referir que este foi um dos finalistas do casting Júnior de Portugal 2018, que apurou o representante de Portugal no JESC desse ano.

 

Madalena Castro: Je T’Aime – Apurada/mentora Marisa Liz
Vinda da Suíça, Madalena Castro foi a seguinte no palco do The Voice Kids. Interpretou Je T’Aime e rapidamente Fernando Daniel virou a cadeira, assim como Carlão e Carolina Deslandes e, por fim, Marisa Liz. No fim, cantou A Máquina com Marisa Liz, um tema com significado na vida da jovem. A escolha de Madalena Fernandes como mentora foi Marisa Liz.

 

Equipas após o primeiro episódio

  • Equipa Carlão (1)
    • Afonso Silva
  • Equipa Carolina Deslandes (3)
    • Joana Lopes
    • Miguel Reis
    • Violetta Gurskaya
  • Equipa Fernando Daniel (3)
    • Júlia Ochôa
    • Leonor Sá-Chaves
    • Tomás Pascoal
  • Equipa Marisa Liz (3)
    • Madalena Castro
    • Maria Inês
    • Nuno Siqueira
Partilhar o artigo: