
Foram anunciados esta quarta-feira mais dois participantes no Eurovision – Australia Decides 2020, que define o representante da Austrália no Festival Eurovisão da Canção (ESC) do ano que vem. Tratam-se de Didirri e Montaigne, que acrescentam diversidade ao certame australiano.
A SBS e a sua parceira Blink TV fizeram o anúncio elevando o número de candidatos confirmados para seis – anteriormente já tinham sido anunciados Casey Donovan, iOTA, Mitch Tambo e Vanessa Amorosi. Faltam agora conhecer quatro participantes da lista de dez.
Didirri tem um estilo alternativo que rapidamente chamou a atenção do público: o seu primeiro EP, Measurements, teve mais de 30 milhões de audições digitais. O artista já atuou em diversos festivais renomeados, incluindo no The Great Escape e no Latitude Festival (Reino Unido) ou no Primavera Sound em Barcelona.
Por outro lado, Montaigne é uma artista indie que já recolheu um prémio ARIA para Melhor Artista Revelação e uma nomeação para Melhor Artista Feminina nos ARIA. Isto foi graças ao seu álbum de estreia, Glorious Heights. Há poucos meses, em agosto, a cantora lançou o seu segundo álbum, Complex.
Deixe um comentário