Digressão do Melodifestivalen 2022 cancelada; todas as galas em Estocolmo
Créditos da imagem: SVT

Digressão do Melodifestivalen 2022 cancelada; todas as galas em Estocolmo

14/01/2022 0 Por Bernardo Matias

Pelo segundo ano consecutivo, em 2022Melodifestivalen não vai ser em formato digressão. Todas as seis galas vão ser em Estocolmo, devido às restrições existentes na Suécia por conta da pandemia. Recorde-se que o certame seleciona o representante daquele país no Festival Eurovisão da Canção (ESC).

Esta semana, o formato digressão, habitualmente usado até 2019 levando o Melodifestivalen a várias cidades suecas, já tinha sido colocado em dúvida. Esta sexta-feira, a emissora SVT confirmou o seu cancelamento, substituindo-o por seis galas em Estocolmo. Considera-se injustificável viajar com uma grande equipa por todo o país durante seis semanas na situação epidemiológica atual, segundo a diretora-executiva da SVT, Hanna Stjärne.

As eliminatórias, semifinal e a final, que mantêm as suas datas, ainda não têm um local definido dentro da cidade de Estocolmo, estando a ser analisadas alternativas para a arena. Quanto à presença de público, atualmente as regras em vigor limitam ajuntamentos em espaços interiores a 500 pessoas na audiência.

De recordar que Estocolmo já era a sede programada para a final, enquanto que as semifinais seriam em Gotemburgo, Lidköping, Linköping, Malmö e Örnsköldsvik.

 

Datas do Melodifestivalen 2022

  • Primeira eliminatória: 5 de fevereiro
  • Segunda eliminatória: 12 de fevereiro
  • Terceira eliminatória: 19 de fevereiro
  • Quarta eliminatória: 26 de fevereiro
  • Semifinal: 5 de março
  • Final: 12 de março
Partilhar o artigo: