O representante da Dinamarca no Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2024 vai ser escolhido a 17 de fevereiro. O Dansk Melodi Grand Prix volta a ser a seleção, mas tem novidades.
No próximo ano, o certame dinamarquês vai realizar-se num novo recinto, o DR Koncerthuset, em Copenhaga. Os participantes vão ser revelados no novo ano e, na final, os resultados serão definidos por um misto das votações do júri e do público. O júri deverá ter mais membros, incluindo estrangeiros.
Por outro lado, a emissora DR terá em conta alguns critérios novos para eleger os concorrentes, depois de nos últimos anos ter falhado a presença na grande final do ESC.
Erik Struve Hansen, diretor do DMGP, disse ao Ekstrabladet: “Olhámos para o espetáculo, para toda a nossa abordagem aos artistas e à música. Olhámos para o que funciona na Eurovisão e o que não funciona”.
Segundo o responsável, a nova estratégia inclui fazer várias entrevistas e reuniões não só com peritos, como também com representantes da fan media. Erik Struve Hansen falou também do que será procurado num concorrente: “Requer uma canção forte, um vocalista forte e uma atuação muito forte. Esta é como que a trindade. É importante que todas estas três coisas entrem em jogo”.
Deixe um comentário