Dinamarca vencedora da segunda edição do Eurovision Choir
Créditos da imagem: © Jonas Persson / INTERKULTUR

Dinamarca vencedora da segunda edição do Eurovision Choir

03/08/2019 0 Por Bernardo Matias

A Dinamarca foi a grande vencedora do Eurovision Choir 2019, que se realizou este sábado em Gotemburgo, Suécia. Na segunda edição do certame, o país nórdico foi representado pelo coro Vocal Line que também assegurou o ‘passaporte’ para os World Choir Games do ano que vem.

Ao todo estiveram a competição dez países, entre eles os estreantes Escócia, Noruega, Suécia e Suíça. Para a Escócia foi mesmo a estreia num evento eurovisivo, competindo independentemente do Reino Unido que não entrou em concurso.

As atuações na primeira ronda começaram com os suecos Zero8 a interpretarem Khourmi e Hej, dunkom så länge vi levon. Já os galeses Ysgol Gerdd Ceredigion fecharam com Cúnla e Ar Lan y Môr. Apuraram-se então três coros para a ronda final.

Frente a frente ficaram as propostas da Dinamarca (Vocal Line), Eslovénia (Jazzva) e Letónia (Koris Maska), que interpretaram outros temas na ronda decisiva. Aí, os Vocal Line convenceram o júri com Viola, superando os letões que apresentaram Nāc, Dievini ficando em segundo lugar e os eslovenos que concorreram com Bejži ptiček para acabarem em terceiro.

Partilhar o artigo: