FdC 2020 Festival da Canção

Dino d’Santiago e Kady em Elvas nas filmagens do ‘postcard’ para o FC 2020

Dino d’Santiago e Kady em Elvas nas filmagens do ‘postcard’ para o FC 2020 Créditos: Pedro Pina | RTP
Partilhar o artigo:

Falta menos de um mês para começar o Festival da Canção, que a 22 e 29 de fevereiro tem as suas semifinais. E nesta altura, alguns dos participantes já se encontram a fazerem gravações dos ‘postcards’.

Esta segunda-feira, a RTP revelou que o autor Dino d’Santiago e a intérprete Kady estiveram no Forte da Graça, em Elvas, para as filmagens do seu vídeo de apresentação. O tema a concurso é Diz Só.

Quem também esteve em filmagens em Elvas foi o duo JjAZZ com o compositor da sua canção Agora, Rui Pregal da Cunha. Apesar da partilha nas redes sociais, não fica claro se as filmagens se destinaram ao respetivo ‘postcard’.

 

 

Ver esta publicação no Instagram

 

GRAVAÇÃO DO POSTCARD: Dino D’Santiago & Kady visitaram o Forte da Graça, em Elvas para gravarem o vídeo de apresentação da canção Diz Só. Fomos muito bem recebidos! • • • Kady nasceu e cresceu na cidade da Praia, na Ilha de Santiago (Cabo Verde). Filha de Terezinha Araújo, fundadora e vocalista do grupo Simentera, cresceu ao lado de figuras proeminentes da música tradicional de Cabo Verde como Tété Alhinho e Mário Lúcio. Iniciou-se na música durante a adolescência, vencendo competições musicais para jovens cantores. Na idade adulta aposta na formação musical com passagens pela Weslyan University (Connecticut), e Berklee College of Music (Boston). Em 2015, editou o seu primeiro álbum a solo, “Kaminho”, e fez de Lisboa a cidade base da sua carreira artística. #festivaldacancao #municipiodeelvas #elvas #rtp

Uma publicação partilhada por Festival da Canção (@festivaldacancao.rtp) a

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Chegado o Domingo, dia da semana que na capital muitas vezes não é de lazer ou descanso, olho para trás, para Quinta-feira, para a passagem deste momento Agora por terras de Elvas, onde fomos muito bem recebidos enquanto por ali andámos a filmar e penso que certamente quase todos os compositores deste #festivaldacancao almejam representar Portugal em Roterdão. Pelo menos a qualidade das canções apresentadas assim o indica. Apesar do enorme orgulho em relação a este nosso #agora, nós para já e em jeito de one step at a time, queremos ainda só garantir um lugar na final de 7 de Março para podermos voltar a Elvas onde vimos uma luzinha ali ao fundo que nos chamava… #eurovision2020 #jjazz

Uma publicação partilhada por Rui Pregal da Cunha (@bradoral) a

Sobre o autor

Bernardo Matias

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.