Seleções nacionais Concursos e espetáculos Festival Eurovisão da Canção ESC 2021 Outras

Duo Jalisse volta a ser recusado no Festival de Sanremo; é a 24.ª vez seguida

Duo Jalisse volta a ser recusado no Festival de Sanremo; é a 24.ª vez seguida
Partilhar o artigo:

Depois de em 1997 ter ganho o Festival de Sanremo, Jalisse nunca mais participou, ao contrário de outros vencedores… isto porque já leva 24 rejeições consecutivas.

O duo composto por Alessandra Drusian e Fabio Ricci, que alcançou o quarto lugar no Festival Eurovisão da cANÇÃO (ESC) em 1997 diz que tem visto a porta do Festival de Sanremo fechada uma vez após a outra há 24 anos.

Numa publicação nas redes sociais dos Jalisse feita durante a noite em que foram conhecidos os ‘Campioni’ do Festival de Sanremo 2021 pode ler-se: “Como há 24 anos, com 24 canções diferentes apresentadas, Jalisse não estiveram entre os artistas que irão àquele palco. Quem sabe, estávamos à espera de uma surpresa de última hora, afinal somos sonhadores”.

Fabio Ricci assina o texto, em que questionou: “Não há nada a fazer, não conseguimos encontrar uma canção que possa ser do interesse para o Festival! Serão as letras inválidas? Má música? A voz? O nome Jalisse? Ou o quê. Quem é que nos pode dizer, por favor?”.

A mesma nota exige esclarecimentos pelas sucessivas recusas: “Quero entender! Porque este estado de desconsideração magoa aqueles que fazem música seriamente, aqueles que investem tempo e dinheiro, aqueles que fazem sacrifícios, aqueles que pediram aos pais para se sacrificarem para chegar a um sonho como profissão e adoram o trabalho que fazem, aqueles que representam (na sua forma pequena) a música italiana no estrangeiro, enquanto em casa em Itália se devem sentir no centro de um ‘Giallo Sanremese’ como um episódio daquele 1997 a não repetir, uma vitória para esquecer, uma forma de marginalização”.

Sobre o autor

Bernardo Matias

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.