EBU aprova ‘backing vocals’ gravados na Eurovisão 2021
Créditos da imagem: EBU

EBU aprova ‘backing vocals’ gravados na Eurovisão 2021

18/06/2020 0 Por Bernardo Matias

A União Europeia de Radiodifusão (EBU) anuncia alterações nas regras do Festival Eurovisão da Canção (ESC) para 2021, no sentido de garantir que o certame se realiza sejam quais forem as circunstâncias. Será possível dispensar os coristas no local, podendo as vozes ser gravadas com o instrumental.

Esta alteração regulamentar foi aprovada pelo Grupo de Referência e é um teste de um ano. O objetivo é que as emissoras possam explorar ideias novas e criativas, bem como fazer deslocar uma delegação mais pequena ao ESC 2021. O uso de coros gravados é opcional, podendo ou não ser usado conforme cada delegação quiser, ou até em combinação com ‘backing vocals’ presenciais.

Martin Österdahl, supervisor executivo do ESC, afirmou: “As lições aprendidas com a primavera de 2020 são que precisamos de planear para uma crise global, e adaptámos as regras do Festival para esse efeito. Temos de ser capazes de ser mais flexíveis e fazer mudanças mesmo ao próprio formato e à maneira como organizamos o evento nestes tempos desafiantes. Como organizadores do maior evento mundial de música ao vivo, estamos determinados e unidos na nossa missão; fazer regressar um Festival, um novo vencedor e entregar a uma nova emissora anfitriã. Estes elementos estão no nosso ‘ADN’ e fazem parte do nosso legado”.

Partilhar o artigo: