Alyn Smith, deputado escocês, sugeriu a participação da Escócia independentemente do Reino Unido no Festival Eurovisão da Canção (ESC), assunto que volta a surgir depois dos zero pontos britânicos deste ano.
No entanto, a União Europeia de Radiodifusão (EBU) recusa esse cenário. Desde sempre que o Reino Unido tem sido representado como um todo através da emissora BBC, o que não parece ir mudar a breve trecho.
Citado pelo Express.co.uk, um porta-voz da EBU esclareceu que não existem quaisquer planos para mudar a participação britânica no certame, que está a cargo da BBC:
– Como membro da União Europeia de Radiodifusão, a BBC é responsável por submeter uma candidatura ao Festival Eurovisão da Canção que representa todo o Reino Unido. Atualmente não há planos para mudar isto”.
A Escócia, no Coro Eurovisão, e o País de Gales no Coro Eurovisão e no Festival Eurovisão da Canção Júnior (JESC) são as únicas duas nações do Reino Unido que já participaram a solo em eventos eurovisivos. Porém, em nenhum deles está o Reino Unido no seu conjunto.
Deixe um comentário