Destaque ESC 2024 Festival Eurovisão da Canção

EBU lamenta desrespeito de “algumas delegações” pelo “espírito das regras” na Eurovisão 2024

EBU lamenta desrespeito de “algumas delegações” pelo “espírito das regras” na Eurovisão 2024 Créditos da imagem: © Alma Bengtsson / EBU
Partilhar o artigo:

Dois dias depois da grande final, a União Europeia de Radiodifusão (EBU) reagiu ao ambiente controverso que rodeou o Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2024 – tendo sido duramente criticada pelas ações tomadas.

Desde a desclassificação do representante dos Países Baixos, Joost Klein, às alegadas queixas de má conduta da delegação e jornalistas de Israel para com alguns concorrentes, correu muita tinta ao longo da semana.

Agora, num comunicado citado pelo The Mirror e pelo Irish Independent, a organizadora EBU reagiu: “Lamentamos que algumas delegações no Festival Eurovisão da Canção em Malmö não tenham respeitado o espírito das regras e a competição quer no local, quer durante as suas emissões”, pode ler-se.

Seguir-se-á um trabalho com os chefes de delegação, segundo a mesma nota: “Falámos com várias delegações durante o evento sobre vários problemas que nos foram trazidos à nossa atenção. Os órgãos regentes da EBU irão, em conjunto com os chefes de delegação, rever os acontecimentos em torno do ESC em Malmö para seguir em frente de forma positiva e assegurar que os valores do evento são respeitados por todos”.

A EBU acrescentou: “Casos individuais serão discutidos pelo órgão regente do evento, o Grupo de Referência do Festival Eurovisão da Canção composto por representantes das emissoras participantes, na sua próxima reunião”.

Sobre o autor

Bernardo Matias

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.