
Desapontamento para Miriana Conte na representação de Malta no Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2025. A sua canção, Kant, terá de ser alterada… para remover a palavra que lhe dá título.
A artista anunciou esta exigência por parte da União Europeia de Radiodifusão (EBU) numa publicação nas redes sociais: “Atualmente a filmar o videoclip oficial de Kant, literalmente a dar o melhor da minha vida. Acabámos de ser notificados de que a EBU decidiu contra o uso da palavra maltesa «Kant» na nossa canção no Festival Eurovisão da Canção”.
Miriana Conte dá conta da sua sensação de “choque” e “desapontamento”, numa altura em que falta menos de uma semana para enviar a versão final da canção. Mas deixou uma promessa: “O espetáculo irá continuar – a diva não cai”.
Em causa está o facto de «Kant» (que em Maltês significa «cantar») ter uma pronúncia muito semelhante a «Cunt», uma palavra extremamente ofensiva em Inglês. Uma emissora, que segundo a TVM News pode ter sido a BBC (Reino Unido) pediu esta alteração, ao que a EBU acedeu.
Deixe um comentário