
Está lançado o concurso para o hino dos 70 anos do Festival Eurovisão da Canção (ESC), que se assinalam em 2020. O Te Deum de Marc-Antoine Charpentier mantém-se, em todo o caso, como a identidade sonora, estando a União Europeia de Radiodifusão (EBU) à procura de uma nova versão.
Em comunicado, a entidade esclarece que podem existir candidaturas a solo, com voz ou não, coros, e uma ampla variedade de estilos. Pretende-se criatividade, diferença e ousadia, bem como propostas que reflitam os valores da EBU – universalidade, diversidade, excelência e inovação.
Participar é fácil: basta fazer um ‘post’ de Instagram com um vídeo com duração máxima de 60 segundos contendo a proposta, entre os dias 12 de fevereiro e 1 de abril. Os participantes devem também aplicar a hashtag #EBU70contest e identificar @ebu_hq.
O vencedor ganha dois bilhetes para o ESC, alojamento em hotel na noite da final do certame (16 de maio), bem como o reembolso de 751,53 euros (800 francos suíços) para despesas de deslocação que incluem dois voos dentro da Europa.
Deixe um comentário