Eden Alene não vai deslocar-se aos Países Baixos para gravar o seu ‘postcard’ de apresentação para o Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2020. O anúncio surge no dia da reunião dos chefes de delegação, acompanhada por alguns à distância devido ao surto do coronavírus.
Uma fonte da emissora israelita, a KAN, contou ao site eurovisionworld.com que a delegação do país fez saber na reunião de chefes de delegação que Eden Alene não vai gravar o ‘postcard’ aos Países Baixos. A cantora foi eleita representante de Israel ao ganhar o HaKokhav HaBa L’Eurovizion.
Recorde-se que há poucos dias Blas Cantó, representante de Espanha, esteve a gravar o seu ‘postcard’ sem problemas em Amesterdão. Porém, a reunião dos chefes de delegação já foi afetada pelo Covid-19: Grécia, Israel e Suécia não quiseram deslocar-se a Roterdão participando por videoconferência.
O mesmo aconteceu como o supervisor-executivo Jon Ola Sand. Este encontra-se impedido de viajar até 13 de março, tal como os restantes elementos da União Europeia de Radiodifusão (EBU) depois de uma pessoa ter sido contaminada com a doença.
Deixe um comentário