
Eden Alene é a representante de Israel no Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2020. A artista ganhou esta terça-feira o HaKokhav HaBa L’Eurovizion, o talent show que serviu de seleção.
Na final existiram duas rondas de duelos. Na primeira, os quatro finalistas foram separados em dois confrontos, com o vencedor de cada um a seguir em frente e o menos votado de todo (no somatório júri + público) eliminado. Depois, um dos dois restantes foi salvo pelo público (Eden Alene).
Já na segunda ronda os três candidatos restantes voltaram a atuar, sendo avaliados pelo público e pelo júri que, em conjunto, decidiram o vencedor. Ao painel habitual, juntaram-se ao júri Netta (vencedora do ESC 2018), os letristas Margol, Gal Ohovksy e Tsedi Tsarfati, os compositores Kobi Oshrat, Zvika Pick e Yoav Ginai; e ainda os produtores Jordy e Stav Begger.
Nesta segunda ronda, Eden Alene foi a mais votada pelo público, garantindo a vitória e a presença no ESC 2020 com 370 pontos. Em segundo ficou Ella-Lee Lahav com 274 pontos e Or Amrami-Brockman foi terceiro com 248 pontos.
A canção de Eden Alene só vai ser decidida a 3 de março num espetáculo separado.
Resultados da final do HaKokhav HaBa L’Eurovizion 2020:
Primeira ronda
Duelo 1
Eden Alene, Where Have You Been? (66 por cento, salva pelo público) vs. Or Amrami-Brockman, Aba (73 por cento)
Duelo 2
Ella-Lee Lahav, Into You (75 por cento) vs. Gaya Shaki, My Immortal (61 por cento, eliminada)
Segunda ronda
1.º Eden Alene, Halo: 370 pontos (110 do júri + 260 do público)
2.º Ella-Lee Lahav, Roar: 274 pontos (92 do júri + 182 do público)
3.º Or Amrami-Brockman, Haim Lihiot Bach Me’Ohav: 248 pontos (98 do júri + 158 do público)
Deixe um comentário