Outras notícias Festival Eurovisão da Canção

Edurne recorda Eurovisão: “Foi muito duro; são muitas horas de ensaios, muitas pessoas a darem opinião”

Edurne recorda Eurovisão: “Foi muito duro; são muitas horas de ensaios, muitas pessoas a darem opinião” Imagem: eurovision.tv
Partilhar o artigo:

Uma das representantes de Espanha no Festival Eurovisão da Canção (ESC) esta década foi Edurne. Em 2015, com o tema Amanecer, foi a 21.ª classificada. Apesar de não ter sido um resultado forte, não deixou de ser uma experiência marcante para a cantora, que apesar de ter gostado, já deixou essa etapa para trás.

Numa entrevista à Cadena100, Edurne assegurou que não renega a Eurovisão, mas foi uma fase que já se passou: “Foi um evento que marcou muito a minha vida. Muitas pessoas dizem que não gosta da Eurovisão, que a renego. Não, de todo. O que acontece são etapas, a Eurovisão já passou, foi em 2015, a vida continua e a minha carreira continua. Mas estou feliz por ter participado. Também é muito duro. São muitas horas de ensaios, também muitas pessoas a darem opinião. Mas no final sinto-me orgulhosa por representar Espanha, por tentar fazer o melhor que pude e evidentemente é um dos maiores eventos ao nível mundial”.

A artista frisou também que a participação no ESC foi intensa mas também uma boa experiência de partilha: “Teria gostado de chegar, estar descansada, poder ensaiar bem, desfrutar também do momento mas são tantas coisas que chegas cansado ao fim. O mais bonito foi poder partilhar a cultura musical com tantos países”.

Questionada sobre o que tem faltado a Espanha para ter sucesso no ESC, Edurne respondeu: “Não sei, julgo que levámos grandes artistas e temas muito bons. Então, não tenho a chave. Se algum dia a tiver, direi que no ano seguinte volto para ganhar. Mas não sei. Nunca se sabe. Mas acho que o mais importante é que o artista que vá esteja feliz e entusiasmado com o tema”.

Sobre o autor

Bernardo Matias

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.