Eis os apresentadores da Eurovisão 2022 que deverão ser oficialmente anunciados durante Sanremo
Imagens:
Esq.: Laura Pausini – © livepict.com
Dir./Cima: Mika – © Georges Biard/Wikimedia Commons
Dir./Baixo: Alessandro Cattelan – Fonte: facebook.com/alecattelanofficial/

Eis os apresentadores da Eurovisão 2022 que deverão ser oficialmente anunciados durante Sanremo

24/01/2022 0 Por Bernardo Matias

O anúncio oficial é esperado apenas para o Festival de Sanremo 2022, mas ao que tudo indica Alessandro Catellan, Laura Pausini e Mika serão os apresentadores do Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2022.

É uma notícia da agência noticiosa Adnkronos que cita fontes bem informadas. Adianta que Alessandro Catellan e Laura Pausini já terão mesmo assinado os contratos, enquanto que Mika estará próximo de o fazer.

O anúncio oficial deverá surgir a 2 de fevereiro, na segunda noite do Festival de Sanremo 2022: gala em, que, segundo o Eurofestival News, Laura Pausini deverã ser uma convidada especial.

Em setembro passado, o diretor da RAI 1, Stefano Coletta, tinha já confirmado negociações com Alessandro Cattelan, atual apresentador do Da grande, que também apresentou o X Factor Italia.

Laura Pausini, por seu turno, é uma das mais reputadas cantoras italianas, tendo-se estreado com o tema La solitudine que levou à vitória na secção de jovens artistas do Festival de Sanremo 1993. Em 2021 a sua canção Io Si/Seen esteve nomeada para os Óscares.

Quanto a Mika, que em outubro passado negou que fosse apresentador do ESC 2022, já vincou que tem uma opinião negativa sobre o certame, em especial na temporada mais recente do X Factor Italia onde é jurado. O cantor de Grace Kelly é uma personalidade de relevo em Itália, onde também protagonizou a série Stasera Casa Mika.

Partilhar o artigo: