Estão encontrados os primeiros seis finalistas do Festival da Canção 2023, a seleção de Portugal para o Festival Eurovisão da Canção (ESC).
A primeira semifinal realizou-se esta noite nos estúdios da RTP em Lisboa, com dez concorrentes a atuarem. O primeiro a subir ao palco foi MoYah, enquanto os Esse Povo encerraram a ordem de atuação.
Também passaram pelo palco diversos convidados. Após as atuações a concurso, os HMB e convidados cantaram um medley de canções da história do Festival da Canção com o tema amor. Mais tarde, após o fecho das votações, Fernando Tordo interpretou Tourada, na comemoração dos 50 anos da canção com que representou Portugal no ESC 1973. Por fim, já após divulgado o top cinco, apresentou-se a representante de Espanha no ESC 2023, Blanca Paloma, que cantou Eaea.
Os primeiros cinco apurados anunciados surgiram da combinação das votações do júri em estúdio e do público: Churcky, Cláudia Pascoal, Esse Povo, Mimicat, SAL, You Can’t Win Charlie Brown. Um destes foi apurado pela RTP devido a problemas na linha de televoto.
Posteriormente, o público sozinho voltou a votar nos restantes cinco participantes para eleger o sétimo finalista: NEON SOHO.
Resultados da primeira semifinal do Festival da Canção 2023
(Clique nos títulos das canções para ver as atuações)
- Apurados
- Churky: Encruzilhada
- Cláudia Pascoal: Nasci Maria
- SAL: Viver
- Mimicat: Ai Coração
- You Can’t Win Charlie Brown: Contraste Mudo
- NEON SOHO: Endless World
- Esse Povo: Sapatos de Cimento
- Eliminados
- MoYah: Too Much Sauce
- Bolha: Sonhos de Liberdade
- April Ivy: Modo Voo
Deixe um comentário