Eliana Gomez Blanco representa Malta no JESC 2019; Sofia Ivanko com ‘Koli Zdaestsya’ é a escolha da Ucrânia
Esq.: Eliana Gomez Blanco Dir.: Sofia Ivanko

Eliana Gomez Blanco representa Malta no JESC 2019; Sofia Ivanko com ‘Koli Zdaestsya’ é a escolha da Ucrânia

22/08/2019 0 Por Bernardo Matias

Malta e Ucrânia escolheram nos últimos dias os representantes no Festival Eurovisão da Canção Júnior (JESC) deste ano. Eliana Gomez Blanco foi a eleita por Malta, enquanto Sofia Ivanko irá defender a Ucrânia no próximo dia 24 de novembro em Gliwice, Polónia.

Quanto a Malta, a seleção foi feita com um misto de 50 por cento da votação de um painel de jurados e 50 por cento do público. Eliana Gomez Blanco recebeu o maior número de votos, na frente de Leah Cauchi e Martina Cutajar. Para já não se conhece a sua canção para o JESC. A artista tem 14 anos de idade e já participou em diversos festivais internacionais, tendo também competido para representar Malta no JESC 2018.

Na seleção ucraniana, Sofia Ivanko foi a mais forte dos dez finalistas com o tema Koli Zdaestsya, tendo sido a eleição por um painel de sete jurados provenientes da indústria da música e da emissora nacional UA:PBC. Com 13 anos de idade, Sofia Ivanko participou na seleção para o JESC no ano passado e no The Voice Kids da Ucrânia já em 2019. De seguida, pode conhecer Koli Zdaestsya, a canção de Sofia Ivanko para o JESC 2019.

Partilhar o artigo: