Elisa Silva, que foi eleita para representar Portugal no Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2020 ao ganhar o Festival da Canção, confessou que chorou quando soube do cancelamento do certame internacional.
No Programa da Cristina, na SIC, a cantora que defendeu o tema Medo de Sentir foi confrontada pela situação e garantiu que já foi uma vitória ter participado no FC:
– Acontece. Acredito que tudo acontece por uma razão. E acho que, de certa forma, já foi uma vitória participar no Festival – vim da Madeira, nunca imaginei que ia participar no Festival – por isso, para mim, já foi o topo do topo ter participado, ter conhecido aqueles artistas incríveis e ter ganho que não estava nada à espera.
De seguida, Elisa admitiu que não esperava vencer em Portugal: “Não me passava pela cabeça ganhar. Eu e a Marta [Carvalho, autora] entrámos numa de mostrar aquilo de que somos feitas. Nós trabalhamos imenso, vamos mostrar e não importa qual o resultado, O que importa é que o mundo nos conheça, que Portugal nos conheça”.
Quanto à sua reação ao cancelamento do ESC, a madeirense revelou: “Acompanho a Eurovisão como acompanho o Festival. Chorei quando soube. Fiquei mesmo tocada. O meu coração partiu duas vezes: como fã da Eurovisão porque este ano não há; mas também como participante”.
Deixe um comentário