Festival Eurovisão da Canção ESC 2020 ESC 2021

Emissora da Alemanha critica exclusão das canções do ESC 2020 da edição de 2021

Emissora da Alemanha critica exclusão das canções do ESC 2020 da edição de 2021
Partilhar o artigo:

A emissora alemã NDR criticou a exclusão das canções do Festival Eurovisão da Canção (ESC) deste ano em 2021, na sequência do cancelamento do certame. Foi o que assegurou o diretor de entretenimento, Thomas Schreiber.

Em declarações ao site ESC Kompakt, o responsável deixou bem clara a posição da NDR: “Ainda não há decisão [sobre se Ben Dolic representará a Alemanha em 2021] porque não concordo com a decisão dos países participantes do Grupo de Referência ao excluir as canções do ESC 2020… primeiro que tudo, destruiu grandes investimentos em 41 países, destruiu as esperanças e sonhos de vários artistas e desapontou a família Eurovisão. A decisão do Grupo de Referência teve em conta os interesses económicos de alguns países para 2021, mas não da maioria dos países”.

Esta já não é a primeira crítica ao processo de cancelamento do ESC 2020. A emissora de São Marino, a SMRTV, assegurou mesmo que estava a esforçar-se no sentido de reverter a decisão substituindo-a por um adiamento para a parte final do ano.

Sobre o autor

Bernardo Matias

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.