Emissora da Alemanha critica exclusão das canções do ESC 2020 da edição de 2021

Emissora da Alemanha critica exclusão das canções do ESC 2020 da edição de 2021

25/03/2020 0 Por Bernardo Matias

A emissora alemã NDR criticou a exclusão das canções do Festival Eurovisão da Canção (ESC) deste ano em 2021, na sequência do cancelamento do certame. Foi o que assegurou o diretor de entretenimento, Thomas Schreiber.

Em declarações ao site ESC Kompakt, o responsável deixou bem clara a posição da NDR: “Ainda não há decisão [sobre se Ben Dolic representará a Alemanha em 2021] porque não concordo com a decisão dos países participantes do Grupo de Referência ao excluir as canções do ESC 2020… primeiro que tudo, destruiu grandes investimentos em 41 países, destruiu as esperanças e sonhos de vários artistas e desapontou a família Eurovisão. A decisão do Grupo de Referência teve em conta os interesses económicos de alguns países para 2021, mas não da maioria dos países”.

Esta já não é a primeira crítica ao processo de cancelamento do ESC 2020. A emissora de São Marino, a SMRTV, assegurou mesmo que estava a esforçar-se no sentido de reverter a decisão substituindo-a por um adiamento para a parte final do ano.

Partilhar o artigo: