Festival Eurovisão da Canção ESC 2019

Emissora da Bielorrússia defende ZENA de “um ataque real” em comentários online

Emissora da Bielorrússia defende ZENA de “um ataque real” em comentários online
Partilhar o artigo:

Eleita no início do mês para representar a Bielorrússia no Festival Eurovisão da Canção (ESC) deste ano, ZENA tem recebido algumas críticas destrutivas. A emissora BTRC saiu em defesa da jovem cantora de 16 anos perante aquilo que considera um ataque cujos responsáveis estão identificados.

Ivan Eismont, diretor da BTRC, afirmou no programa Editors Club da Belarus 1: “Trata-se de um ataque real, sabemos quem entre os perdedores da seleção nacional está por trás disto, e tem dois alvos: a BTRC e esta pobre rapariga de apenas 16 anos, que praticamente escreveu a sua canção sozinha, apresentou-se e ganhou”.

O dirigente revelou que a grande parte dos comentários são de contas criadas recentemente e avisou os autores dos ataques das consequências. O apresentador do programa em causa, Gennady Davydko, alinhou pelo mesmo diapasão:

– A [ZENA] saberá agora em que tipo de mundo terá de viver. Com este projeto, a BTRC cria uma oportunidade para que artistas jovens e não tão jovens se valorizem e se mostrem ao público. Em vez disso, poderíamos ter optado simplesmente por uma seleção interna. Por que acontece tudo isto? Deveríamos aprender a ser mais tolerantes”.

Sobre o autor

Bernardo Matias

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.