Emissora da Bulgária não tem JESC como prioridade… e já trabalha para o ESC 2021
Lidia Ganeva/Bulgária JESC 2016
Créditos da imagem: Andres Putting/EBU

Emissora da Bulgária não tem JESC como prioridade… e já trabalha para o ESC 2021

10/12/2019 0 Por Bernardo Matias

A Bulgária não considera prioritário equacionar o regresso ao Festival Eurovisão da Canção Júnior (JESC). Nesta altura, o foco está totalmente no Festival Eurovisão da Canção (ESC), ao qual o país volta em 2020.

Nas redes sociais, a emissora BNT foi questionada sobre as hipóteses de a Bulgária voltar ao JESC em 2020. Na resposta, pode ler-se que é possível vir a participar noutros certames, mas tal não está a ser discutido tendo em conta que até já se trabalha para o ESC… 2021:

– Nesta fase a nossa prioridade é a consolidação da nossa participação na Eurovisão, uma vez que já estamos a trabalhar nos nossos planos para 2021. Se as circunstâncias o permitirem, a participação noutros concursos pode ser possível, mas neste momento não está a ser discutida”.

A última das seis participações da Bulgária no JESC remonta a 2016, quando Lidia Ganeva interpretou Magical Day (Valsheben den) sendo nona classificada. O melhor resultado foi o segundo lugar de 2014, com Krisia, Hasan & Ibrahim e o tema Planet of the Children.

Partilhar o artigo: