Surgiu nos últimos dias uma polémica na Roménia quanto à Selecția Națională (evento de seleção para o Festival Eurovisão da Canção de 2019), com a imprensa do país a adiantar que alguns dos participantes acusavam mesmo a emissora TVR de desrespeitar os regulamentos. M I H A I retirou-se inclusive de competição, como lhe adiantámos. Agora, surgiu a reação oficial da TVR.
Num comunicado publicado no Facebook oficial Eurovision Romania, a TVR defendeu-se ao escrever: “A TVR organizou a Selecția Națională no espírito da transparência, sendo o regulamento integralmente publicado com o lançamento das candidaturas no website oficial. A seleção dos wildcard foi feita pelo mesmo júri, com base nos mesmos critérios da pré-seleção”.
Na mesma nota, a emissora congratulou o interesse demonstrado por participar no certame e considerou que as duas selecionadas como wildcard são também uma mais-valia: “Estamos satisfeitos por ter existido um grande interesse também pelos wildcard, tal como para a pré-seleção, e as duas canções qualificadas desta forma trazem valor acrescentado à Selecția Națională. Seguramente a competição será mais intensa, mais empolgante, e os fãs da Eurovisão só irão ganhar”.
Deixe um comentário